Na Semana da Mulher, Nejmi Aziz lembra o combate à violência contra as mulheres

Nejmi Aziz, na Semana da Mulher/Foto: Dulgaçãoiv
Nejmi Aziz, na Semana da Mulher/Foto: Dulgaçãoiv
Nejmi Aziz, na Semana da Mulher/Foto: Divulgação

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, é uma data de comemoração e reflexão acerca das conquistas femininas no Brasil e no mundo. Atualmente, as mulheres ganharam expressão na vida social e ocupam espaços de destaque na sociedade. No Amazonas, a presidente municipal do PSD, Nejmi Jomaa Aziz, é uma das mulheres reconhecidas por abraçar a causa feminina nos mais diversos segmentos sociais. Nesta semana alusiva ao dia da Mulher, ela enfatiza o apoio para o combate à violência contra a mulher.
Com o expressivo número de seguidores nas suas redes sociais, ela vem mobilizando as pessoas para diversas causas sociais, entre elas a das mulheres. Nesta semana, ela vem publicando informações sobre como ajudar no combate aos crimes praticados contra as mulheres.


“Sempre defendi a causa da mulher e, por conta disso, faço lembrança das informações para que as mulheres vítimas da violência possam tomar atitude e denunciar o agressor. Não podemos ficar caladas. É necessário unir forças para vencer esse problema que ainda é muito comum nos lares e nos ambientes de trabalho”, enfatizou Nejmi Jomaa.

Quando exerceu o papel de primeira-dama do Estado, entre os anos de 2010 e meados de 2014, Nejmi Jomaa Aziz plantou diversas iniciativas que ocasionaram em grandes frutos nos dias de hoje. Na área de defesa dos direitos e deveres da mulher, ela ajudou na condução dos trabalhos do Juizado Especializado em Crimes contra a Mulher – Vara Maria da Penha. Defensora da qualidade de vida, ela coordenou campanhas e ações com a sociedade civil para o combate aos cânceres de mama e de colo uterino.

Conforme Nejmi, seu apoio sempre existirá pela busca da qualidade de vida das famílias. “Sou uma pessoa que jamais vou deixar de lado o que a população sempre precisou em nosso Estado. E, hoje, tenho a oportunidade de continuar esse trabalho porque sempre amei fazer, independente da posição social. Quero dizer para as mulheres que todas possuem capacidade de transformar a realidade onde vivem e isso precisa estar no coração e nas atitudes”.

Artigo anteriorSeind é tema de dissertação em mestrado de Antropologia no Paraná
Próximo artigoLíder petista defende na CMM a implantação da Secretaria Municipal das Mulheres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui