O eterno homem da cultura amazonense será exonerado?

Secretário de cultura Robério Braga/Foto: Divulgação

Três décadas depois, eis que o secretário de cultura Robério Braga vai sair de Férias, supostamente, para se dedicar à campanha do candidato nas eleições suplementares Amazonino Mendes (PDT).


As férias de Robério Braga, no entanto, estão sendo vistas como pretexto para justificar o anúncio de sua exoneração, a ser anunciada por esses dias pelo governador David Almeida ou por quem estiver sucedendo-o.

É até provável que o governador substituto, o desembargador Flávio Pascarelli assine o ato da exoneração de Robério, assim que o governador viajar.

Robério tem resistido a inúmeras críticas que vai dos artistas locais, membros de governos, partidos políticos e a sociedade manauara e do interior ao longo desses anos, por um único motivo: ele sempre foi avesso à cultura e aos artistas locais, preferindo sempre a difusão da cultura Europeia em plena selva Amazônica.

Secretário de cultura Robério Braga/Foto: Divulgação

Para pessoas do alto escalão do governo, Robério teria “as cartas jurídicas na manga”, como poder de barganha para se perpetuar secretário ao longo dessas três décadas. Mas isso são conjecturas. O certo é que ele sempre esteve do lado de quem dá sinais de vencer eleições. No caso atual, tem como base o crescimento nas pesquisas registradas por Amazonino Mendes.

Artigo anteriorNáutico Sangue de Boi e Amigos do Bores chegam na final da 4ª Liga Olé de Futsal
Próximo artigoPlano para atendimento a indígenas venezuelanos receberá recursos federais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui