Papa é interrompido por ativistas de direitos dos animais em audiência no Vaticano

Foto: Recorte

Um grupo de ativistas do Peta interrompeu nesta quarta-feira (7) um sermão do papa Francisco no Vaticano para protestar contra as touradas na Europa.


Os ativistas invadiram o auditório onde Francisco fazia audiência semanal com camisetas e cartazes com os dizeres: “tourada é um pecado” (veja vídeo abaixo). O pontífice parou o discurso e observou o protesto dos ativistas. Eles foram detidos por guardas locais.

A ONG Peta, de defesa dos direitos dos animais, reivindicou autoria e cobrou do papa Francisco uma posição sobre as touradas, ainda permitidas em diversas regiões da Europa.

Os ativistas afirmam também que alguns padres católicos oferecem bênçãos a toureiros.

No século XVI, o papa Pio V do século XVI chegou a proibir as touradas, que chamou na ocasião de “mais adequada aos demônios do que aos homens”. Mas a prática acabou sendo permitida novamente na Espanha, na França, em Portugal e em países latino-americanos.

O papa não se pronunciou sobre o protesto após a prisão dos ativistas — embora levantar a bandeira da luta contra o aquecimento global e da proteção ao meio ambiente, Francisco não costuma comentar casos de defesa dos direitos dos animais.

Ele fazia a primeira audiência semanal após um mês de férias de verão em julho. Por conta do calor, a audiência, que normalmente acontece na praça São Pedro, foi transferida nesta quarta para o salão de audiências do Vaticano.

Fonte: G1

Artigo anteriorCorpo de homem que morreu em Manaus aguarda familiares para liberação
Próximo artigoGol Linhas Aéreas vai indenizar passageiro de Humaitá por bagagem extraviada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui