Parentes visitam australianos condenados no corredor da morte na Indonésia

Australianos embarcam pra visitar parentes no corredor/Foto: Divulgação
Australianos embarcam pra visitar parentes no corredor/Foto: Divulgação
Australianos embarcam pra visitar parentes no corredor/Foto: Divulgação

Parentes de dois australianos condenados por tráfico de droga, que se encontram no corredor da morte na Indonésia, vão visitá-los hoje (09), pela primeira vez, na ilha onde serão executados em breve.
Myuran Sukumaran e Andrew Chan, no corredor da morte desde 2006, condenados como integrantes do chamado Grupo dos Nove, que se dedicava ao tráfico de heroína da ilha de Bali para a Austrália, devem ser executados dentro de pouco tempo pelo pelotão de fuzilamento.


O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, fez um novo apelo nesta segunda-feira. “É óbvio que respeitamos a soberania e o sistema [judiciário] da Indonésia, (…), mas consideramos justo e apropriado que o país olhe para os seus interesses a longo prazo e para os seus valores”.

Os parentes dos dois cidadãos australianos chegaram esta manhã, a Cilacap, a cidade portuária de Java que representa a porta de entrada para Nusakambangan. Acompanhados por representantes consulares, eles devem passar várias horas na ilha antes de regressar à cidade. (Agência Brasil)

Artigo anteriorInscrições ao prêmio do BNDES de economia solidária terminam este mês
Próximo artigoMinistro da Pesca exonera superintendente do AM, por insatisfação das colônias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui