Pista de atletismo da Vila Olímpica entra em reforma, a ser concluída em abril

Pista de atletismo da Vila Olímpica, em reforma/Foto: Nathalie Brasil
Pista de atletismo da Vila Olímpica, em reforma/Foto: Nathalie Brasil
Pista de atletismo da Vila Olímpica, em reforma/Foto: Nathalie Brasil

Iniciadas ontem (02), as obras reforma da pista de atletismo da Fundação Vila Olímpica (FVO), desativada há aproximadamente dois anos, quando parte do piso apresentou problemas, inviabilizando o uso para treinamento e competições. A previsão é que a pista passe por um processo de colocação de um novo revestimento e esteja disponível aos atletas de alto rendimento já no mês de abril.
De acordo com o presidente da FVO, Aly Almeida, a Fundação cobrou da fornecedora a imediata colocação do revestimento tão logo chegaram os insumos em Manaus no final de janeiro. “Desde que assumimos a gestão da FVO, em julho de 2014, reiniciamos as tratativas para que a pista fosse novamente disponibilizada aos atletas e agora já estamos na última fase deste projeto”, afirmou Almeida.


O presidente da FVO disse que técnicos da empresa Play Piso, que representa a fabricante do piso no Brasil, foram acionados desde o ano passado para providenciar as condições ideais para que o novo piso fosse colado na pista sem mais atrasos. Em setembro de 2014, os técnicos rasparam o excesso do piso que foi retirado e, posteriormente, a pista foi lixada. Nesta etapa do trabalho, ainda está sendo retirado excesso do piso anterior para então ser aplicada a cola especial que serve para o nivelamento. Somente depois, o piso emborrachado é colado no chão, dando forma à nova pista de atletismo profissional do Governo do Amazonas.

O encarregado da empresa Play Piso explicou que todo este processo deve demorar de duas a três semanas. “Precisamos de um tempo bom, sem chuvas, para que a cola seja aplicada. Se tudo ocorrer em perfeitas condições, precisamos de 15 a 20 dias para concluir o serviço”, explicou o encarregado da Play Piso, Josimar Leite Gomes.

Artigo anteriorPrestes a ser nova vilã, Gloria Pires lembra Raquel de ‘Mulheres de Areia’
Próximo artigoCombate à febre chikungunya tem participação da Arquidiocese de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui