Plenário da CMM vai entrar em reforma, anuncia Joelson Silva

Foto: Divulgação/CMM

O plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), será fechado para reforma, a primeira feita no local desde que a CMM passou a funcionar no bairro São Raimundo, zona Oeste, há 14 anos. O anúncio foi feito esta semana pelo presidente Joelson Silva (PSDB) e será ratificado nesta quinta-feira (14), às 10h, durante a apresentação do projeto da obra aos vereadores e servidores, a ser feita pelo próprio presidente, com o apoio da equipe de engenharia da casa legislativa.


Com a maquete pronta, a reforma começa ainda este mês e tem prazo previsto de conclusão para 90 dias. Nesse período, os trabalhos de plenário serão transferidos para o auditório Zany dos Reis, da CMM, de forma temporária.

O presidente destacou, ainda, que a ação faz parte do projeto de modernização da CMM, arquitetado desde o início do ano pela nova gestão, e que já possibilitou a criação da Rádio Câmara Cidadã, em parceria com a Câmara dos Deputados; a instalação de um painel eletrônico de alta tecnologia; e as inserções da TV Câmara em canal digital e da plataforma e-Democracia (por meio do programa Interlegis), ambos frutos de cooperação técnica com o Senado Federal.

“Nossa ação busca modernizar cada vez mais a Câmara, em conformidade com o crescimento da cidade de Manaus, cujo benefício também abrangerá quem está lá na ponta, ou seja, a própria população manauara”, justificou o presidente da CMM.

A realização da obra em caráter de urgência, também foi explicada por Joelson Silva.
“Se tentássemos fazer em dezembro, nós não conseguiríamos abrir a nossa sessão legislativa do ano que vem no novo plenário a tempo”, justificou.

Fonte: CMM

Artigo anteriorServiços essenciais serão mantidos nesta sexta (15)
Próximo artigoInscrições abertas para a 2ª Jornada de Folkcomunicação na Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui