Porto Alegre: Chuva volta a prococar alagamentos e afeta novas regiões da cidade

Bueiro transborda na Zona Norte de Porto Alegre — Foto: Fabiana Lemos/RBS TV

A forte chuva que atingiu Porto Alegre nesta quinta-feira provocou alagamentos em várias áreas da cidade, especialmente na Zona Sul, com mais de 100 milímetros de chuva em 15 horas, segundo o Cemaden. O prefeito Sebastião Melo afirmou que a prefeitura estava ciente da previsão, mas a intensidade da chuva foi surpreendente.


  • Jardim Botânico (Leste): 108,8 milímetros
  • Bairro Cristal (Sul): 108 milímetros
  • Bairro Partenon (Leste): 95,1 milímetros
  • Bairro Belém Velho (Sul): 75 milímetros
  • Bairro Serraria (Sul): 68,9 milímetros

Os problemas incluíram o transbordamento de água pelos bueiros em alguns bairros, como resultado do acúmulo de sujeira nas redes de drenagem devido às chuvas anteriores. O DMAE negou um colapso no sistema de drenagem, mas admitiu dificuldades de escoamento devido ao acúmulo de detritos.

A situação afetou várias áreas da cidade, incluindo o Centro Histórico, Menino Deus, Cidade Baixa, Praia de Belas, Ipanema, Cavalhada, São Geraldo, Moradas da Hípica, Santa Fé, Restinga, entre outros. As aulas foram suspensas na sexta-feira devido às condições climáticas e a EPTC registrou 86 ocorrências de alagamento, com bloqueios em diversas ruas e avenidas. O nível do Guaíba também aumentou significativamente.

Fonte: g1

Artigo anteriorJosildo e Jaildo Oliveira dos Rodoviários estão tentando ‘vender a cesta básica’ do Sindespecial, denuncia William Enock
Próximo artigoPL de Roberto Cidade avança na Aleam para incentivar negócios de impacto social

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui