Prefeitura de Parintins apoia o projeto social Quebrando o Silêncio

O projeto social Quebrando o Silêncio, terá apoio da Prefeitura de Parintins/Foto: Divulgação

O projeto social Quebrando o Silêncio, da igreja Adventista do Sétimo Dia, terá apoio da Prefeitura de Parintins. Para as ações que irão ocorrer nas escolas (palestras e feira de saúde, atividade esportiva e caminhada), profissionais das secretarias de Saúde e Semasth irão apoiá-las.


Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2017 é contra a violência sexual.

Em Parintins a programação irá ocorrer a partir do dia 12 de setembro, iniciando com palestras nas escolas. De acordo com uma das coordenadoras do projeto, Magna Rolim, o objetivo é envolver toda a comunidade e despertar o sentimento de denunciar e combater a violência sexual.

O projeto social Quebrando o Silêncio, terá apoio da Prefeitura de Parintins/Foto: Divulgação

No final de semana já foram realizadas ações no porto e no centro da cidade (Avenida Amazonas) entrega de folders. No dia 17 irá acontecer a corrida pedestre Quebrando o Silêncio, cuja inscrição é 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados as instituições de caridade.

No dia 22 de setembro acontece uma caminhada com saída da Praça da Liberdade (Centro) e com chegada na praça Cristo Redentor (orla da cidade). Alunos das escolas da rede pública irão participar. No dia 27 será a feira saúde na escola municipal Jaime Lobato, bairro Paulo Corrêa.

A coordenação do projeto reuniu nesta quinta-feira, 31 de Agosto, com a secretária da Semasth, Zeila Cardoso, para formalizar a parceria e o apoio que será disponibilizado durante as atividades que irão ocorrer este mês em Parintins.

 

Artigo anteriorLinhas de ônibus terão reforço nos feriados da Semana da Pátria
Próximo artigoSinepe está com inscrições abertas para o VI Concurso de Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui