Prefeitura de Parintins apoia o projeto social Quebrando o Silêncio

O projeto social Quebrando o Silêncio, terá apoio da Prefeitura de Parintins/Foto: Divulgação

O projeto social Quebrando o Silêncio, da igreja Adventista do Sétimo Dia, terá apoio da Prefeitura de Parintins. Para as ações que irão ocorrer nas escolas (palestras e feira de saúde, atividade esportiva e caminhada), profissionais das secretarias de Saúde e Semasth irão apoiá-las.

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2017 é contra a violência sexual.

Em Parintins a programação irá ocorrer a partir do dia 12 de setembro, iniciando com palestras nas escolas. De acordo com uma das coordenadoras do projeto, Magna Rolim, o objetivo é envolver toda a comunidade e despertar o sentimento de denunciar e combater a violência sexual.

O projeto social Quebrando o Silêncio, terá apoio da Prefeitura de Parintins/Foto: Divulgação

No final de semana já foram realizadas ações no porto e no centro da cidade (Avenida Amazonas) entrega de folders. No dia 17 irá acontecer a corrida pedestre Quebrando o Silêncio, cuja inscrição é 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados as instituições de caridade.

No dia 22 de setembro acontece uma caminhada com saída da Praça da Liberdade (Centro) e com chegada na praça Cristo Redentor (orla da cidade). Alunos das escolas da rede pública irão participar. No dia 27 será a feira saúde na escola municipal Jaime Lobato, bairro Paulo Corrêa.

A coordenação do projeto reuniu nesta quinta-feira, 31 de Agosto, com a secretária da Semasth, Zeila Cardoso, para formalizar a parceria e o apoio que será disponibilizado durante as atividades que irão ocorrer este mês em Parintins.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui