Reinaugurado hoje o prédio do Juizado da Infância e da Juventude Infracional

José Melo e Graça Figueiredo inauguram prédio reformado/Foto: Nathalie Brasil

Juntamente com a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, o governador José Melo participou, na manhã de hoje, sexta-feira, da reinauguração do prédio do Juizado da Infância e da Juventude Infracional, na avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada.
Durante a cerimônia José Melo destacou a importância do serviço oferecido pelo Judiciário à sociedade. “O Amazonas reformou esse prédio e a Justiça vai então colocar toda a sua estrutura para poder tratar deste assunto muito sensível para todos nós, que é questão relacionada a nossas crianças e nossos adolescentes nessa área criminal”, afirmou.


O governador disse, ainda, que essa é mais uma das ações em que o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça se unem para dar cumprimento a um serviço importante para a sociedade. “Esse foi um dos primeiros pedidos feitos pela presidente à frente do Tribunal e eu fico muito feliz em poder ajudá-la”, frisou.

No período da reforma, as atividades do Juizado da Infância e Juventude Infracional foram transferidas para o Fórum Henoch Reis. Agora, o prédio conta com sala de audiência interligada, salas de espera adequadas, além de novo telhado, forro e pintura. O quadro elétrico também foi renovado.

O Juizado da Infância e Juventude Infracional também atua na fiscalização de grandes eventos e é responsável pela emissão de autorização de viagens para crianças e adolescentes, entre outras atribuições.

A presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, ressaltou que a reforma permitirá a melhoria do atendimento à população, além de proporcionar mais conforto e segurança aos servidores. “Este é um sonho. O prédio foi cedido pelo Estado e o governador professor Melo, desde o primeiro momento em que nós o sensibilizamos no sentido de recuperar esse prédio, ele não mediu esforços e hoje vocês estão vendo a realização de um verdadeiro sonho para aquelas famílias que vêm aqui aflitas, para crianças e adolescentes”, afirmou.

Artigo anteriorEduardo Cunha anuncia rompimento político com governo
Próximo artigoBarco perdido no Rio Amazonas com cinco pessoas a bordo, reaparece

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui