Rodoviários paralisam 13 linhas da empresa Via Verde

Fotos: Divulgação/Sinetram

Mais de 20 mil pessoas foram prejudicadas durante duas horas e meia de paralisação. Sinetram vai informar a justiça sobre o movimento irregular.


Membros do Sindicato dos Rodoviários paralisaram 13 linhas da empresa Via Verde na manhã desta quinta-feira (13). O movimento paredista, que começou por volta de 6h:30 e terminou às 9h, ocorreu nos terminais de linha localizados nos bairros Petrópolis, Bairro da Paz e no conjunto Augusto Montenegro. Aproximadamente 20 mil pessoas foram prejudicadas. As linhas paralisadas atendem bairros das zonas Sul, Oeste e Centro-Oeste.

Fotos: Divulgação/Sinetram

De acordo com o assessor jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Fernando Borges, a empresa  nem o Sinetram e muito menos a população foram informados sobre a paralisação, o que se configura um movimento paredista irregular.

“Mais uma vez a população foi surpreendida com paralisações irregulares. Não fomos notificados e desconhecemos o motivo do movimento paredista. Vamos informar a justiça sobre a situação para que as providências sejam tomadas. A empresa está honrando todos os compromissos com os colaboradores”, explica Borges.

Fotos: Divulgação/Sinetram

Ainda de acordo com o assessor jurídico, existe uma liminar que proíbe greves, sob pena de multa de R$ 100 mil por hora e configuração de crime de desobediência. Além disso, a categoria tem a segunda melhor remuneração do Brasil. Atualmente o salário do motorista é de R$ 3.078, 43.

No último dia 26 de maio, representantes Sindicato dos Rodoviários se comprometeram junto com a Prefeitura de Manaus em não realizar mais paralisações e que qualquer assunto sobre o sistema seria submetido à Justiça.

 

Artigo anteriorTassia Camargo se revolta contra Globo: “Tem que invadir, tem que derrubar”
Próximo artigoRealização de exames clínicos em Parintins batem recorde no mês de junho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui