Rosi condena ocupação do calçadão do Shopping Via Norte por ambulantes

Nova invasão de barracas de camelôs em frente ao Via Norte.

Nova invasão de barracas de camelôs em frente ao Via Norte.


Nova invasão de barracas de camelôs em frente ao Via Norte.

Inaugurado recentemente, o mais novo shopping da zona norte de Manaus, Via Norte, disputa a clientela com os vendedores ambulantes. Depois de três dias de funcionamento, aproximadamente 65 vendedores autônomos se instalaram no calçadão em frente ao shopping localizado na Avenida José Henriques Bento Rodrigues, no bairro Monte das Oliveiras.
As ocupações tem o apoio do presidente da Associação de Moradores do bairro Monte das Oliveiras, Nonato Salles. Muitas barracas já estão com suas vendas de bebidas, churrascos e frutas. E as que se encontram vazias, indicam o nome de seus “donos” rabiscados na parede. Por conta da irregularidade, o extenso “centro comercial” está causando transtorno nas proximidades. Os ocupantes declaram que por estarem desempregados, resolveram alocar as barracas neste local como uma oportunidade de renda.

A vereadora Rosi Matos lembra que situações semelhantes foram denunciadas por ela após ter presenciado o abandono de praças situadas na zona norte. Portanto, a parlamentar faz um alerta à Prefeitura de Manaus quanto aos problemas de descaso e ocupações irregulares das praças da zona norte e de outros lugares que venham a comprometer o projeto arquitetônico da cidade.

“Esse tipo de invasão dos espaços e equipamentos urbanos do município foi denunciado por nós, quando constatamos a deformação do projeto arquitetônico de duas praças na zona norte. Além de inúmeras barracas, muitos quiosques se apropriaram de duas praças públicas no conjunto Nova Cidade, ou seja, a menos de 1 km do local dessa nova ocupação”.

Artigo anteriorRR: Ex-governador Chico Rodrigues entra com recurso no TSE contra cassação
Próximo artigoA presidência da CMM pode cair no colo de Eduardo Braga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui