As obras de recuperação do sistema viário do município de Tabatinga (a 1.105 quilômetros de Manaus) já atingem 41% de conclusão. Realizadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus, as obras contemplam 30 ruas da localidade com a aplicação de pavimento rígido (concreto armado) em mais de 31 quilômetros de vias.
Os trabalhos em Tabatinga também geram 40 empregos diretos e indiretos. Os serviços no município, que devem ser finalizados no primeiro semestre de 2020, fazem parte do pacote de obras lançado pela atual gestão, com a retomada de obras no interior do estado.
“A população de Tabatinga esperou por muito tempo pela realização dessas obras, que tiveram vários adiamentos e paralisações ao longo das gestões passadas. Mas agora, com o atual governo, as obras têm avançado. A recuperação dos sistemas viários das sedes dos municípios, bem como de ramais e vicinais, agora é uma realidade”, destacou o secretário estadual de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus, Carlos Henrique Lima.
Localizada no extremo oeste do Amazonas, na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, Tabatinga tem uma população estimada em 65,8 mil habitantes. O fluxo de veículos no município é intenso com automóveis, motocicletas, caminhonetes, entre outros.