Silas Câmara fará culto para coletar assinaturas pro novo partido de Bolsonaro

Foto: Reprodução

Parlamentares em Brasília, comentam, em rodas informais de conversa, que um dos principais argumentos utilizados pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos) para convencer o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a participar do “Culto geral de celebração”, na noite de terça feira (26), em Manaus, foi a possibilidade de coleta de assinaturas para o seu novo partido durante o evento. Bolsonaro antecipou sua vinda à cidade em um dia a pedido de Silas.


Capacidade – O centro de convenções Canaã, onde será realizado o culto, tem capacidade para 12 mil pessoas. É esperado que evangélicos de diversas congregações compareçam ao culto com a presença ilustre do presidente, superando a capacidade do local.

Força – É o momento ideal para Silas Câmara mostrar sua força política junto aos evangélicos do Amazonas. Nas mesmas rodas de conversa, há quem diga que o objetivo é
conseguir o comando da Aliança pelo Brasil no Estado. O próprio Silas ou um de seus irmãos estariam à disposição do presidente.

Planos – Se a cartada de Silas se mostrar eficaz e a coleta de assinaturas for um sucesso, o deputado ganha bônus e pode atrapalhar os planos de figurões como o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, apontado até agora como o favorito para presidir o partido de Bolsonaro no Amazonas.

Placa – O deputado estadual Péricles Nascimento (PSL) também disputa um lugar ao sol na preferência do presidente e pode ser um dos prejudicados com a jogada política de Silas. Vale lembrar que foi ele que presenteou o novo partido com a placa feita de cartuchos de balas que tanta polêmica causou durante a semana.

Cidadãos – O município de Itacoatiara, por meio de sua Câmara Municipal, resolveu incluir entre seus cidadãos alguns deputados estaduais. Daí que, nas últimas semanas, dois deles foram escolhidos para receber a honraria.

Homenageados – Na última segunda-feira (18), o deputado Álvaro Campelo (Progressistas) se tornou cidadão itacoatiarense. Na próxima terça-feira (26), é a vez do deputado João Luiz (Republicanos) receber o título de Cidadão de Itacoatiara.

Prova – Com 740 candidatos inscritos, a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) realizará hoje (24), das 8h às 12h, a prova de Residência Jurídica da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). A prova será realizada na Faculdade Martha Falcão, na avenida Mário Ypiranga, 1.605, Adrianópolis.

Prêmio – O escritor amazonense Tenório Telles foi um dos vencedores do 5º Concurso de Ensaios de Literatura Coreana, realizado pelo Literature Translation Isntitute of Korea e o Centro de Estudos Coreanos da Universidade de São Paulo.

Museu do Boi Uma emenda parlamentar do Senador Omar Aziz (PSD) no valor de R$ 12,5 milhões vai garantir a construção do Museu do Boi de Parintins, que contempla Caprichoso e Garantido. O anúncio foi feito pela presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, em visita a Parintins na última sexta-feira (22).

Fonte: Acritica

Artigo anteriorDiscussão termina com homem esfaqueado e morto no Jorge Teixeira
Próximo artigoTrabalhadores vão pagar INSS mais caro a partir de Março de 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui