Sindicatos, CPA Leste e CICOM em parceria para reduzir assaltos a ônibus

A Polícia faz a abordagem de rotina e de surpresa para evitar mais assaltos na Zona Leste - foto: Cicom

Diretores dos sindicatos dos Transportes Especial (Sindespecial) e dos Rodoviários qualificaram de ‘bem proveitosa’ a reunião tida com o comandante do Policiamento de Área Leste (CPA), Cel. Cleudemir, que tratou da questão assalto aos ônibus das rotas do Distrito Industrial e dos transportes coletivos em Manaus.

Os dois sindicatos firmaram parceria com o CPA Leste, com o único objetivo de reduzir os frequentes assaltos naquela área da cidade. A informação é do presidente do Sindespecial, William Enock.

Enock e toda a categoria do Especial estão dispostos a reduzir o índice de assalto na Zona Leste de Manaus através de um trabalho conjunto com os comandos militares da capital. “Estamos trabalhando para dar mais segurança à categoria dos transportes Especial e aos passageiros”, disse.

A mesma operação está sendo efetuada nos transportes coletivos – foto: divulgação Cicom

Primeira Ação

Na madrugada do dia 05 de agosto de 2019 (Segunda-feira), a Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento de Área Leste e suas Companhias Interativas Comunitárias – CICOM subordinadas, realizou a Ação Rota Segura em diversos bairros da Zona Leste.

A Ação consiste em acompanhamento e abordagem a rotas de empresas do distrito industrial, com o objetivo que prevenir e reprimir roubos aos motoristas e usuários do transporte, melhorando a sensação de segurança destes.

Nesta madrugada, foram abordadas rotas nos seguintes bairros: Gilberto Mestrinho, por policiais militares da 4ª CICOM, Coroado (11ª CICOM), Tancredo Neves e Jorge Teixeira (14ª CICOM), além de Zumbi e Armando Mendes (25ª CICOM), Colônia Antônio Aleixo (28ª CICOM), Mauazinho (29ª CICOM) e Jorge Teixeira (30ª CICOM). É importante ressaltar que a Ação ocorre todos os dias e prosseguirá nos demais.

O policiamento ostensivo em parceria com sindicatos para redução dos Assaltos – foto: divulgação Cicom

O Comandante do CPA Leste, Ten. Cel. Cledemir, ressaltou que a Ação é de extrema importância e tem sido realizada em pontos críticos com base em levantamentos da mancha criminal, que ainda carece de melhores informações.

Com isso, é fundamental a participação da população e usuários deste transporte, por meio de denúncias e sugestões, para que a mesma seja ainda mais eficiente.

Comando de Policiamento de Área Leste: 98842-2297 – CPA Leste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui