STJ nega liberdade à socialite suspeita de mandar matar a rival

Marcelaine Schumann, perde no STF/Foto: Divulgação
Marcelaine Schumann, perde no STJ/Foto: Divulgação

A socialite Marcelaine Santos Schumann, de 36 anos, teve o pedido liminar de liberdade negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em julgamento realizado ontem, terça-feira (30). Marcelaine é suspeita de ser a mandante da tentativa de assassinato a Denise Almeida da Silva, 34, no estacionamento da academia Cheick Clube, no Centro.
O pedido de liberdade foi impetrado pelo advogado da socialite, José Bezerra de Araújo. A defesa de Marcelaine resolveu recorrer ao STJ depois de ter o pedido de acesso aos autos negado pelo desembargador plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Yedo Simões.


Marcelaine teve a prisão preventiva decretada no último dia 19 de dezembro. De acordo com seu advogado, ela está atualmente em Miami (EUA) onde vai passar o Reveillon e deve retornar para Manaus no dia 5 de janeiro quando deverá ser presa.

Marcelaine é apontada em investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS),  como a mandante da tentativa de homicídio contra a estudante Denise Almeida.

Segundo as investigações, Marcelaine pagou R$ 7 mil para que pistoleiros executassem ou deixassem aleijada Denise. A ação dos bandidos, realizada no último dia 12 de novembro, no estacionamento da academia Cheik Clube, Centro, Zona Sul de Manaus, acabou com a vítima sendo atingida por um tiro no pescoço, mas sobrevivendo.

De acordo com as investigações, o crime teve motivação passional, uma vez que, segundo a polícia, as duas mulheres, ou seja Marcelaine e Denise eram amantes do empresário Marcos Souto.

Artigo anteriorAM paga R$ 1,2 bi só em dezembro e encerra 2014 com as contas em dia
Próximo artigoHumberto Michiles deixa Secretaria de Educação e assume Câmara Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui