![gabigol](https://correiodaamazonia.com/wp-content/uploads/2024/12/gabigol.jpg)
Gabigol se despediu do Flamengo no último domingo (8) e a busca por uma peça de reposição é imperativa. Filipe Luís, após o empate com o Vitória pelo Brasileirão Betano, indicou Alan, do sub-17, para a vaga.
O técnico do Flamengo, primeiro descreveu as características necessárias para a função, ressaltando o alto nível de exigência para quem veste as cores rubro-negras.
“Que faça gol. Modelo de jogo, DNA do clube, faça um jogo de imposição. Tem que ter atacantes que pressionam, atacante que tenha força, físico privilegiado, saiba atacar espaço, porque pede jogo vertical também”, apontou o técnico.
Em seguida, o treinador indicou um velho conhecido das categorias de base e disse: “Esse atacante é o Alan do sub-17”, sugeriu o atual campeão da Copa Betano do Brasil.
Escolher bem
Para finalizar, Filipe Luis admitiu que não há pressa em definir um nome para a posição, bem como afirmou que a escolha de um centroavante precisa ser cautelosa e assertiva.
“Esse atacante temos que escolher bem, não temos excessiva pressa. Até porque temos jogadores que fazem essa função até o Pedro voltar”, concluiu o técnico do Flamengo.
Substituir um dos maiores ídolos da história do clube não será tarefa fácil para nenhum jogador. Com a camisa do Time da Gávea, Gabigol imprimiu números históricos na instituição.
Estatísticas de Gabigol
Gabigol disputou 306 jogos pelo Flamengo, marcou 161 gols e assistiu 43 companheiros. Com o título da Copa do Brasil, o ex-camisa 99 se juntou a um seleto grupo de ídolos rubro-negros.
Gabigol se despede do Flamengo com declarações polêmicas, assista:
https://www.msn.com/pt-br/video/esportes/em-despedida-gabigol-recebe-homenagem-e-ignora-dirigentes-do-flamengo/vi-AA1vy1Nh?ocid=winp1taskbar&cvid=ff0d4600e52b49b2a8216a18678081d6&ei=41
MSN