TAC vai garantir transparência do site oficial da Prefeitura de Humaitá

Foto: Reprodução

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) vai garantir a adequação do site oficial da Prefeitura de Humaitá às determinações contidas na Lei da Transparência e na Lei de Acesso à Informação. O termo foi firmado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).


As adequações devem ser realizadas no prazo máximo de 60 dias a contar da assinatura do termo de ajustamento. O documento foi assinado pelo prefeito Herivânio Vieira de Oliveira e pela 1ª Promotoria de Justiça de Humaitá, representada pelo promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros.

Conforme a Lei da Transparência (LC nº 131/2009), todos os gastos e procedimentos de gestão do município devem publicados em sítio eletrônico na internet, gerenciado pela Administração Pública municipal, incluindo a veiculação de dados e informações referentes á transparência da gestão fiscal e à divulgação de informações de interesse coletivo ou geral produzidas ou custodiadas pelo Município.

O acesso à informação, regulado pela Lei nº 12.527/2011, é indispensável para o controle externo das atividades administrativas municipais, que é feito não só pelo Poder Legislativo como pela sociedade, sendo considerado um direito fundamental.

Artigo anteriorPrefeitura de Santa Isabel do Rio Negro está na mira do MPF
Próximo artigoHPS Platão Araújo apresenta planejamento para reestruturação do hospital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui