TSE faz campanha contra a fake news

Foto: Reprodução

Uma nova campanha da Justiça Eleitoral está sendo transmitida aos brasileiros. O objetivo é conscientizar sobre a importância de não repassar fake news, com ênfase no impacto negativo desse fenômeno no processo democrático em ano eleitoral.


Com a mensagem “se for fake news, não transmita”, a campanha contará com a divulgação do biólogo Átila Iamarino, divulgador científico e youtuber que tem atuado contra notícias falsas durante a pandemia do Coronavírus (causador da Covid-19). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai contar com esse apoio para dar amplitude à mensagem e atingir o máximo de pessoas em todo o país, sem qualquer custo, uma vez que o especialista não cobrou cachê para participar da campanha.

Foto: Reprodução

O TSE destaca que o combate à desinformação é um dos compromissos da gestão do ministro Luís Roberto Barroso, que enfatiza o papel da Justiça Eleitoral em assegurar a democracia brasileira e a preocupação da Corte com campanhas de desinformação, de difamação e de ódio na internet. A Corte Eleitoral também mantém uma página específica na internet com diversos conteúdos sobre o tema.

No site “Desinformação”, é possível encontrar esclarecimentos sobre informações falsas divulgadas durante as Eleições Gerais de 2018 envolvendo a Justiça Eleitoral, a urna eletrônica e o voto. O cidadão também tem acesso a uma série de vídeos explicativos produzidos pelo Núcleo de Rádio e TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal.

Artigo anteriorHomem estupra adolescente em terreno baldio
Próximo artigoHomem chega bêbado em casa e esfaqueia esposa no Mauazinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui