Vereador propõe inscrição gratuita em evento esportivo para pessoa de baixa renda

Vereador Professor Samuel (PHS) - Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou, durante expediente desta segunda-feira (22/4), o Projeto de Lei 015/2019, do vereador Professor Samuel (PHS), que dispõe sobre a inscrição gratuita em provas de corrida, caminhada e ciclismo de rua.

A proposta oferece a gratuidade para esportistas de baixa renda inscritos em programas sociais governamentais ou que apresentem atestado de pobreza. Conforme menciona o Art. 1º a entidade organizadora de eventos esportivos nas modalidades de corrida, caminhada e ciclismo de rua, que ocorram dentro dos limites do município de Manaus, fica obrigada a reservar pelo menos 5% (cinco por cento) da cota máxima de inscritos para atletas de baixa renda do município de Manaus.

O parlamentar justifica que o desconto é necessário e tem por objetivo garantir espaço aos esportistas de baixa renda do município de Manaus em eventos nas modalidades de caminhada, corrida e ciclismo de rua. De forma resumida, este Projeto de Lei incentiva às práticas esportivas de rua que acontecem em nossa cidade e abre espaço àqueles que não podem arcar com os custos de inscrição.

O projeto foi encaminhado à 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) para análise e parecer.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui