Wilson Lima vistoria obras de construção do novo Batalhão da Rocam

Foto: Diego Peres/Secom

O governador Wilson Lima vistoriou, nesta quarta-feira (09/02), as obras de construção do novo Batalhão da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na avenida Buriti, Distrito Industrial, zona sul da capital.


O projeto do Governo do Amazonas é executado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Wilson Lima destacou que a nova estrutura dará melhores condições de trabalho à tropa especializada da Polícia Militar do Amazonas. A Rocam atua na repressão ao crime organizado e em localidades com alto índice de crimes violentos, ocorrências de vulto, controle de tumultos e ações para restauração da ordem pública. Ao dar melhores condições de trabalho, o objetivo é motivar ainda mais a tropa e otimizar a segurança pública.

Foto: Diego Peres/Secom

“Esse novo prédio da Rocam fica em uma área estratégica, aqui no Distrito Industrial. Isso é importante para garantir uma estrutura para uma tropa especializada. Há algum tempo eles vinham sonhando com isso, e a gente está tirando esse sonho do papel. Nós já temos aproximadamente 10% da obra executada, e a nossa expectativa é que em julho a gente esteja entregando esse prédio com todo espaço necessário, inclusive com espaço de treinamento, alojamento”, frisou o governador.

A obra está orçada em R$ 8 milhões para execução de um projeto de mais de 3 mil metros quadrados (m²) de área construída. O prédio contará com uma casa de treinamento tático com 245,61m² de área construída e com uma academia que auxiliará no aperfeiçoamento da tropa, além de salas de aula, vestiários e dormitórios.

Foto: Diego Peres/Secom

O prédio da administração contará, por exemplo, com auditório para 80 pessoas, copa, almoxarifado, sala de inteligência e refeitório, além de estacionamento para viaturas, visitantes, idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

Segundo a Seinfra, o projeto inclui demolições, limpeza do terreno e terraplanagem, etapas que já foram executadas e que antecedem a construção da infraestrutura.

Artigo anteriorBoca do Acre poderá ter reparação após danos causados ao patrimônio
Próximo artigoBenjamin Constant se consolida como polo de formação de atletas de alto nível no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui