A 37ª Expotrês 2014 leiloa mais de 2 mil animais, em Campo Grande

Sem Rodeio e sem shows, Expotrês terá exposição de animais - Notícias de Três Lagoas - MS
Sem Rodeio e sem shows, Expotrês terá exposição de animais – Notícias de Três Lagoas – MS

Mais de 2 mil animais devem ser leiloados na 37ª Exposição Agropecuária e Industrial de Três Lagoas (Expotrês), que inicia na próxima segunda-feira (16) e vai até 22 de junho. A abertura oficial do evento acontece às 19h30 na Casa do Criador Affonso Garcia Moreira, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza.  O presidente da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e o superintendente do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS, Rogério Beretta, participam da abertura.


Riedel ministra palestra com o tema Sucessão Familiar na Propriedade Rural, voltada para o controle da gestão e profissionalização, às 19h45, logo após a abertura da Expotrês, no dia 16. Para o presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Pascoal Luiz Secco, a feira leva conhecimento ao produtor. “Com a migração para a cidade intensificada nos últimos anos, muitos deixam de lado o negócio da família. Abordar esse tema é muito importante, pois reforça a necessidade de sucessão no campo”, enfatiza.

exportes

A ex-secretária da Seprotur – Secretaria de Estado Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, apresenta palestra também no dia 16, com o tema Desenvolvimento Econômico de MS – Expansão Econômica da Costa Leste (Bolsão). O engenheiro agrônomo e responsável por parte de pesquisas do Cepea/Esalq – Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, Dr. Sérgio de Zen, abordará também em palestra, as expectativas do boi com exportações em alta, eleições presidenciais e Copa do Mundo.

No dia 20, o Senar/MS realiza ação na Expotrês, em parceria com o Sindicato Rural. O instrutor da entidade, Valdir de Paula, profere a palestra Aspectos e Exigências da Legislação Trabalhista para o Setor Rural. Paula esclarecerá dúvidas do produtor a respeito de normas regulamentadoras e as principais exigências trabalhistas do setor rural.

Com foco na pecuária, a Expotrês deve movimentar R$ 7 milhões. Mais de 2 mil animais devem ser leiloados e cerca 500 devem ser expostos durante os sete dias de feira. Segundo Secco, o evento é conhecido pela grande disponibilidade de animais. “Com qualidade e boa genética, os animais que participam da Expotrês são ranqueados pela ACNB – Associação dos Criadores de Nelore do Brasil e pela ACN/MS – Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso do Sul”, destaca.

(Campo Grande Notícias)

Artigo anteriorUnidade do Ciaps enfrenta situação dramática, em Cuiabá
Próximo artigoMineração marca novo relacionamento entre Estado e União, no Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui