Concurso de enfrentamento à violência contra a mulher, será lançado, em Manaus

Secretária Ana Beatriz Breval/Foto: Arquivo
Secretária Ana Beatriz Breval/Foto: Arquivo
Secretária Ana Beatriz Breval/Foto: Arquivo

Será lançada amanhã, quinta-feira (07), pela Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM), vinculada à Casa Civil, às 09h00, no auditório do Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga, na avenida Brasil, Compensa 2, a segunda edição do concurso sobre enfrentamento à violência contra a mulher, para toda a rede estadual de ensino.

Segundo a secretária executiva de Políticas para Mulheres em exercício, Ana Beatriz Moutinho Breval, a novidade desta edição é a possibilidade da inscrição de vídeos. O tema do concurso, para esta edição, será “A Mulher no Esporte”.


“Ao discutirmos o regulamento do novo concurso com nossos parceiros da Secretaria de Estado de Educação, decidimos incluir esta modalidade no lugar da modalidade desenhos, que existia na primeira edição, lançada em 7 de agosto de 2013, dia do aniversário da sanção da Lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha. Do mesmo modo, o evento de lançamento desta segunda edição do concurso, este ano, marcará o aniversário de oito anos de vigência da Lei”, explica Ana Beatriz.

“Quando o concurso foi criado teve como objetivo principal envolver os educadores e estudantes no processo de reflexão sobre a importância da prevenção à violência contra as mulheres. Este ano, pela evidência de eventos esportivos como a Copa do Mundo e a Olimpíada de 2016, decidimos ter como tema a atuação da mulher no esporte, como forma de discutir o protagonismo feminino nos vários campos da sociedade”, disse a secretária Ana Beatriz.

Premiação de 2013 – A primeira edição do Concurso Estadual Sobre Enfrentamento à Violência contra a Mulher premiou a redação, o cartaz e o desenho que melhor representam a Lei Maria da Penha. Os alunos vencedores receberam a premiação no dia 25 de novembro de 2013, em uma solenidade na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).

O desenho que melhor representou a Lei Maria da Penha foi feito pelo estudante João Eduardo da Silva Araújo, de 10 anos, aluno da Escola Estadual de Tempo Integral Santa Terezinha, localizada no bairro Adrianópolis, zona centro-sul. Como prêmio ele recebeu um tablet.

O melhor cartaz sobre o tema foi apresentado pelo aluno do 9º ano, Leoni da Silva Pedrosa, 14 anos, da Escola Estadual Vicente Telles de Souza, no São Jorge, zona centro-sul, Distrito III, que tem como gestora Vânia Machado. Ele recebeu um smartphone.

A ganhadora que escreveu a melhor redação foi a aluna Gabriela da Costa Ponce de Leão, 18 anos, do Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro, zona sul, que tem como gestora Shirlei Maria Vieira de Souza. Ela também recebeu um smartphone como prêmio.

Artigo anteriorMototaxistas ganham Centro de Esporte e Lazer, em Manaus
Próximo artigoO significado da morte de Manoel Moura – por José Ribamar Mitoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui