Fundação Alfredo da Matta promove oficinas de pesquisa gratuitas

As inscrições para a oficina será realizada pela Fuam.

As inscrições para a oficina será realizada pela Fuam.
As inscrições para a oficina será realizada pela Fuam.

A Fundação Alfredo da Matta (Fuam), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realiza no próximo dia 11, das 8h30 às 12h, a oficina “Como elaborar projeto de pesquisa de campo”. Organizada pelo Departamento de Controle de Doenças e Epidemiologia da Fuam, a oficina é destinada a pessoas que tenham interesse em fazer um projeto de pesquisa em qualquer área de saúde, em qualquer nível.

A segunda parte da oficina ocorrerá nos dias 02 e 03 de junho, com orientações para uso das ferramentas Mendeley, para organizar referência bibliográfica, e EPI Info, para aprofundar banco de dados. Este módulo será no horário de 14h às 17h. O inscrito deve trazer seu próprio leptop.

O Mendeley é um software acadêmico gratuito, para gerir, partilhar, anotar, referenciar e citar artigos científicos e textos diversos. Também funciona como uma rede social na qual podem ser criados grupos de pesquisa sobre temas de interesse, ligar-se a outros pesquisadores e interagir com os pares. O EPI Info é outro software de domínio público, utilizado para coletar e analisar dados, que foi desenvolvido pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças, dos Estados Unidos.

As inscrições para o oficina que será realizada pela Fuam podem ser feitas pelos e-mails: [email protected] e [email protected] Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones: 3632-5849 ou 3632-5852. A oficina será coordenada pela epidemióloga Valderiza Pedrosa. As inscrições são gratuitas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui