Amazonas Cidades Destaques

UEA anuncia que não vai homologar resultado de eleições

Prédio da Sede da Reitoria, da UEA, na Av. Djalma Batista.
Redação
Escrito por Redação

Nota de esclarecimento – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que não irá homologar o resultado final da eleição ocorrida nesta quinta-feira, dia 30, nas unidades da UEA de Tefé e Parintins, além da Escola Superior de Saúde (ESA) e Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), as duas últimas localizadas na capital.

A medida se deu diante da identificação de um erro na publicação do edital de convocação dos pleitos, conforme previa a resolução 64/2017 do conselho universitário.

Prédio da Sede da Reitoria, da UEA, na Av. Djalma Batista – Foto: divulgação.

A reitoria da UEA esclarece que diante da constatação do erro por parte da comissão eleitoral instaurou uma sindicância que terá prazo de 30 dias para promover a devida apuração dos fatos, com isso o resultado do pleito se manterá sobrestado.

Todos os procedimentos e resultados provenientes dessa sindicância serão amplamente divulgados junto à comunidade acadêmica.

A UEA mantém o compromisso de zelar pela transparência de seus atos em respeito ao livre poder de escolha assegurado pela comunidade acadêmica.

Cleinaldo de Almeida Costa – Reitor da UEA

Comentários

comentários

Deixe seu comentário